A verdade por trás das dietas mais populares do momento

dietas milagrosas para emagrecer

Você pensou em utilizar na sua dieta o qutioplan, dieta mediterrânea, dieta anti-inflamatória ou jejum intermitente para emagrecer? Por favor, leia primeiro.

Por Mayo Clinic Staff

Deixar as refeições é uma má idéia – ou uma arma secreta para perder de peso? Você deve comer pouca gordura ou gordura? Você provavelmente pode comer menos açúcar, então você deve eliminá-lo completamente?

Com tantos concorrentes – e muitas vezes conflitantes – tendências nutricionais, quebrar o hype pode ser difícil encontrar um plano de alimentação saudável que funcione para você. Confira a evidência de cada um desses quatro estilos alimentares cada vez mais populares para descobrir o verdadeiro negócio.

Quitoplan

Como funciona: Por 30 dias, nenhum açúcar, álcool, grãos, legumes, lácteos ou trata são geralmente permitidos. O que há no menu? Quantidades moderadas de carne, frutos do mar e ovos; Vegetais em abundância; Algumas frutas; e gorduras naturais como nozes e abacate. Ervas e especiarias são permitidas.

O que promete: Um reinício para seus hábitos alimentares e seus desejos. Além disso, os fundadores dizem que a eliminação desses grupos de alimentos pode ajudar a resolver uma série de doenças que os tornam responsáveis ​​por sensibilidades alimentares, tais como problemas de pele, problemas digestivos, baixa energia e dor crônica.

As vantagens: Indubitavelmente, o todo é rigoroso. Mas para algumas pessoas, uma lista de regras em preto e branco que indica o que você pode comer (e não pode comer) é mais fácil de seguir (pelo menos por 30 dias). Além disso, a crescente popularidade torna as receitas e os planos de refeições fáceis de encontrar. Cortar lanches e alimentos processados, como batatas fritas e bolachas, faz parte do plano.

The Downsides: Embora a Internet esteja cheia de histórias de sucesso anedóticas, não há evidências científicas de benefícios para a saúde – especialmente a longo prazo. O quitoplan funciona mesmo para aquelas pessoas que já tentaram de tudo para emagrecer. A maioria das pessoas retorna aos hábitos alimentares anteriores depois de passar o desafio.

Veredicto de Mayo: Não só corta alimentos que a maioria dos americanos deve comer menos, como a adição de açúcar, mas também elimina alimentos saudáveis, incluindo grãos inteiros, produtos lácteos e legumes. Uma abordagem mais sustentável: não corte grupos de alimentos. Aproveite a variedade, incluindo sobremesas, desde que seja ocasional.

Dieta cetogênica

Como funciona: Traga o bacon. Esta dieta com alto teor de gordura e baixo teor de carboidratos geralmente significa comer menos de 50 gramas de carboidratos por dia – menos de quatro fatias de pão.

O que promete: Ganhar a maior quantidade de calorias da gordura força seu corpo a usar diferentes caminhos de energia. Em vez de carboidratos para a queima de energia, o corpo queima gordura e entra em um estado chamado cetose.

Os benefícios: Embora os mecanismos exatos não sejam claros, acredita-se que a cetose tenha benefícios protetores do cérebro: a metade dos jovens com epilepsia teve menos convulsões após a dieta. E algumas pesquisas iniciais sugerem que poderia ter benefícios para o controle glicêmico em pessoas com diabetes. Um próximo estudo considerará a dieta cetogênica como uma estratégia de gerenciamento de peso.

The Downsides: Embora a pesquisa seja emocionante, há poucas evidências de que esse tipo de alimento seja efetivo no longo prazo – ou com certeza – para qualquer coisa, exceto a epilepsia. Além disso, dietas de carboidratos muito baixas tendem a ter efeitos colaterais mais elevados, incluindo constipação, dores de cabeça, mau hálito e muito mais. Cumprir os requisitos dietéticos também significa que muitos alimentos saudáveis ​​são eliminados, dificultando a satisfação das suas necessidades de micronutrientes.

Veredicto de Mayo: Embora a dieta mediterrânea possa ser recomendada em algumas pessoas com epilepsia descontrolada, o alto teor de gordura – e especialmente o alto teor de gorduras saturadas não saudáveis ​​- é limitado aos ricos em nutrientes Frutas, vegetais e cereais são uma preocupação para a saúde a longo prazo do coração.